terça-feira, 5 de abril de 2011

Festa do Pai Nosso e do Sagrado Coração de Jesus

O passado dia 3 de Abril de 2011, Domingo IV da Quaresma, antigamentente conhecido por Domingo Laetare (pois era com esta palavra que se iniciava o Intróito da Santa Missa, antes do Concílio Vaticano II), foi duplamente festivo para a Paróquia de Santa Maria de Carreço: realizou-se a Festa do Pai Nosso e a Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Santa Missa das 11h15m, presidida pelo Reitor Manuel José Torres Lima, Pároco, e solenizada pelo Coro Jovem desta paróquia.

Quanto à primeira festa, foram cerca de uma dúzia de crianças do 2º Ano de Catequese que receberam a oração do Pai Nosso e que se comprometeram com Deus e com a comunidade a rezá-la sempre. Viam-se expressões de orgulho no rosto dos pais e sobretudo nos das catequistas, Filomena Leite, Júlia Cerqueira e Sofia Lage.

Por outro lado celebrou-se a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que constou de Sermão, incluído na Santa Missa, e proclamado pelo Padre Alfredo Sousa, Reitor do Seminário Diocesano de Viana do Castelo, que nos brindou com as suas interessantes palavras. Esta Festa foi o culminar do Tríduo de Pregações em honra do Sagrado Coração de Jesus, iniciado na Quinta-Feira anterior, organizado pelo Apostolado de Oração desta paróquia. No final, o coro rematou a Santa Missa com o tradicional cântíco "Coração Santo, Tu Reinarás".

E assim desejamos que Ele reine em nossos corações e que abençoe Portugal nesta época de tribulações!

Saudações!

Sem comentários:

Enviar um comentário