segunda-feira, 18 de abril de 2011

Visita Pascal

Sem mais demoras, o aviso do boletim Paróquia Viva, de 17/04/2011, resume o grande acontecimento que é a Visita Pascal, na nossa paróquia de Santa Maria de Carreço:

"Visita Pascal: A Visita Pascal será feita nos moldes habituais. No domingo, dia 24, começará por volta das 8,30 h., logo a seguir à Eucaristia Dominical, sendo este ano a Residência Paroquial a primeira casa a receber a Visita Pascal. Desde já o pároco convida todos os seus paroquianos. Na segunda-feira, dia 25, começará pelas 9 h., a seguir a uma breve Celebração Pascal.

A Equipa do Compasso Pascal será, este ano, presidida pelo nosso pároco, sendo mordomos da Cruz os Srs. Serafim Abel Gonçalves Moreira e Sérgio Rafael Barbosa Vale. Ao entrar em cada casa, quem preside à Visita é a Cruz Paroquial, símbolo da Páscoa de Cristo, morto e ressuscitado por nós. A água benta lembra-nos o nosso Baptismo em que fomos incorporados em Cristo, e com Ele ressuscitados para uma vida nova. Durante a breve oração em cada casa haja silêncio, respeito e participação. O pároco lembra ainda que é importante preservar o louvável costume de o chefe de família de cada casa acompanhar a Equipa do Compasso até à casa seguinte, devendo antecipadamente informar-se junto dos vizinhos sobre quem recebe a Cruz a seguir."
A Santa Missa de Domingo, dia 24 de Abril de 2011, será às 8 horas da manhã. A Celebração Pascal da Segunda-Feira, 25 de Abril de 2011, será ás 8h45m. Logo de seguida a estes actos litúrgicos sairá o Compasso Pascal, que percorrerá a freguesia: no Domingo pelos lugares de Troviscoso e Carreço e na Segunda-Feira pelos de Montedor e Paçô.

Recebamos em nossas casas Cristo Ressuscitado cheios de Fé e Amor!

2 comentários:

  1. E este ano vens a Paçô????? espero bem que sim. Porta-te ...bem. ihihihiih

    ResponderEliminar
  2. Até queria ir! Mas em princípio tenho que estar às nove da noite no Porto para apanhar o expresso. Acho que ainda dá para beber um copo!

    ResponderEliminar