quinta-feira, 12 de maio de 2011

Festa do Doente e da Terceira Idade 2011

No passado Domingo, dia 8 de Maio de 2011, a paróquia de Santa Maria de Carreço organizou mais uma vez a Festa do Doente e da Terceira Idade. Uma tarde dedicada àqueles que, apesar de estarem fisicamente mais debilitados, ainda têm muito para dar, principalmente nos dias de hoje em que a juventude tem falta de valores. Com os nossos queridos idosos podemos aprender o valor da vida, o espírito de sacrifício, a virtude da diligência, que tanto caracterizou as gerações que nos antecederam.

A festa iniciou-se pelas 15h30 com a Santa Missa, celebrada pelo nosso reitor, o Padre Manuel José Torres Lima, sendo solenizada pelo Grupo Coral Paroquial. Incluíu a recepção da Santa Unção àqueles que desejaram receber, um dos Sacramentos de Cura que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu quando andou pela terra.


Depois da Santa Missa seguiu-se um lanche convívio no Salão Paroquial, onde todos puderam contar histórias, trocar impressões e revêr pessoas que habitualmente não saem de casa.

O convívio foi animado pela Tocata da Ronda Típica de Carreço, que a todos brindou com as belas músicas e cantigas que o povo de Carreço outrora cantava.


Esta festa foi organizada pelo Conselho Pastoral Paroquial.
A todos os que se empenharam na sua realização um grande Bem Hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário