terça-feira, 3 de maio de 2011

Visita Pascal - Ano 2011

Antes de mais, perdoem-me a minha falta de tempo para com este espaço informativo! O tempo cada vez escasseia mais e o trabalho aumenta!

Chegou a hora de colocar a tradicional fotografia do Compasso Pascal, a chegar à minha casa. Esta sim diz respeito ao ano 2011.


Nesta foto está o nosso Reitor, o Padre Torres Lima, rodeado pelos mordomos da cruz, os Senhores Serafim Abel Gonçalves Moreira e Sérgio Rafael Barbosa Vale. A seguir aparecem os rapazes da caldeira e da campainha. Depois as belas moças de Carreço, as mordomas que antigamente transportava o folar (ovos) do nosso Reitor, hoje em dinheiro; são elas (da esquerda para a direita): a Filipa do Vila, a Cláudia do Cabaninha, a Sara da Sacha e a Sofia do Bento!

Ainda bem que ainda existe gente de coragem e desinteressada pronta a participar nestas actividades!

Foram dois dias de grande alegria, onde as famílias e os amigos se reuniram, para festejar e anunciar a Ressurreição do Senhor.

Que a bênção de Cristo Ressuscitado permaneça sempre nos vossos lares!

4 comentários:

  1. Agradeço à minha sobrinha por esse blog de tâo belas recordaçâoes de minha terra querida,obrigado

    ResponderEliminar
  2. Bom dia caro anónimo!

    Quem é a sua sobrinha? E já agora, teria todo o gosto em saber quem é! É sempre bom conhecer os filhos da terra!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amigo João,todas as noticias da nossa terra que posso recolher é com grande satisfacão que envio para meu tio Manuel Moreira Ramos,que se encontra no Brasil para onde imigrou ainda jovem ,nasceu em casa do vila,ainda tenho esperança de um dia conhecer meu tio,que além da distancia nos mantemos em contacto quase diáriamente.Obrigada João pela tua dedicação a tudo que se relaciona com a nossa terra.Que Deus te acompanhe sempre.Isabel do vila.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Isabel.

    Continue a fazer-lhe chegar as notícias. Imagino o que deve sentir uma pessoa assim tão longe da sua terra. Já a mim me custa, apesar de só estar no Algarve e ir a Carreço todos os fins de semana. Quanto mais alguém que está no Brasil!

    Um abraço de amizade para o Sr. Manuel.
    Um beijo para si, Isabel.

    ResponderEliminar